Posted by : Thiago V. M. Guimarães sábado, 20 de julho de 2013

Olá a todos.

Para quem não me conhece meu nome é Thiago M. Guimarães e há mais de 7 anos trabalho informalmente com divulgação cientifica na internet. Formalmente trabalho na área de  Teoria de Campos e Partículas.

Hoje decidi dar cabo da vida do blog Physics ACT, fiz isso por vários motivos, o primeiro deles é a falta de organização daquele blog, está tudo muito bagunçado e quase impossível de arrumar devido a enorme quantidade de textos. O segundo é que comecei a escrever naquele blog antes mesmo de começar a graduação, então tem muita coisa lá que deveria ser excluída ou corrigida. Terceiro é que para mim já deu o que tinha que dar, não gosto mais do formato dele nem de boa parte de seu conteúdo, então tomei a decisão de deletá-lo.

O que vai mudar?

O blog Physics ACT vai ser excluído e o seu conteúdo será dividido entre dois blogs. A parte do conteúdo voltada mais para opiniões pessoais, textos reflexivos sobre ciência e educação, bem como textos de divulgação científica virão para cá, já textos mais técnicos irão para o Relative Thinking.

Não irei mais postar solucionários nem irei escrever mais textos para Ensino Médio (é estressante! - mas não siga meu exemplo), isso se dá em partes também pela minha falta de tempo.

A página de Facebook Physics ACT continuará ativa normalmente e quando aparecer algum tempo eu volto a postar nela.

Por que dois Blogs?

Simples questão de organização. Como gosto de escrever tanto textos acadêmicos quanto de divulgação científica achei que ficaria melhor criar um ambiente mais descontraído e o outro mais formal.

Quem vai escrever?

Inicialmente apenas eu, mas espero angariar amigos e convencer a minha noiva.

Qual será o foco desse blog?

O foco desse blog será voltado para discussões pessoais acerca da relação entre ciência, tecnologia e sociedade, também pretendo abordar alguns assuntos em nível de divulgação científica, além de alguns pontos sobre divulgação científica. Tudo de maneira informal.

É isso pessoal!

{ 5 comentários ... Abandone toda a esperança aquele que aqui entrar }

  1. lhe desejo sucesso no seu novo blog.
    vou ficar atenta as postagens.

    ResponderExcluir
  2. Boa organização com suave toque nível linguísticos afim de capturar à atenção dos leitores. Espero encontrar mais post interessantes por aqui, estou a procura de blogs assim.

    OBS: estou seguindo...

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, o que faltava na internet para quem realmente é da área e ama a ciência! Parabéns e sucesso! Sempre que puder estarei divulgando este blog e o Relative Thinking.

    ResponderExcluir
  4. Maneira informal? Sério? Já aprendi mais nesta ambiente "informal" que em sites e livros "formalzinhos" por aí . Sério cara, as descontraçoes observadas nos textos nao tira o valor da riqueza que esses conteúdos possuem, ña verdade é ate divertido xD

    ResponderExcluir

Seguidores

Posts populares

Labels

- Copyright © Simetria de Gauge - Powered by Buc! - His name is Robert Paulson - Use $\LaTeX$